Roteiro Zanzibar
Share
O paraíso tem um nome: Zanzibar!
Deixo-te aqui um pequeno guia com todo o roteiro da nossa viagem incrível nesta ilha paradisíaca, e claro, não te esqueças de ver toda a nossa campanha "Escape the Ordinary" aqui.
Onde ficar?
Ora, pergunta difícil. Nós optamos por ficar sempre na mesma zona da ilha, no norte, em Nungwi, e todos os dias optamos por conhecer locais diferentes.
No entanto, se fosse agora teria divido a estadia em duas zonas: Nungwi e Paje.
A nossa melhor recomendação para alojamento é o Be Zanzibar Boutique Hotel. Fica localizado na zona este da Ilha. Um hotel muito cozy, com uma vista incrível, quartos com piscina privada, simplesmente lindo!
Ao longo de toda a ilha também encontram uma variedade grande de hotéis e resorts. Nós optamos por ficar num boutique hotel em Nungwi (no norte da ilha), bonito, confortável, com piscina, limpo, e a experiência foi ótima.
Chama-se Casa Dantes Hotel & Spa Zanzibar, fica a 10 minutos a pé da praia de Nungwi, o staff é super atencioso e amável, por isso é também uma das nossas sugestões.
O que fazer?
Bem, aqui torna-se um pouco difícil escolher qual será o melhor sítio a conhecer, porque efetivamente Zanzibar é um verdadeiro paraíso.
Aqui tivemos de optar, e claro que como o nosso objetivo sempre foi fotografar, os lugares a que fomos foram os seguintes:
Dia 1: Nungwi
Nos primeiros dias estivemos a explorar a zona norte da ilha, Nungwi.
Nesta zona há uma variedade grande de restaurantes, e têm também uma zona muito perto da praia com algumas lojinhas, caso pretendam comprar algumas lembranças locais.
De todos os restaurantes que experimentamos destacamos 2 nesta praia: Restaurante La Baraka (comida local, peixe fresco e marisco delicioso) e o Mamma Mia (restaurante italiano mas também com outras opções maravilhosas).
Esta foi sem dúvida uma das zonas que deixou mais saudade. Pela beleza, pela simplicidade, por sentirmos o tanto que a natureza nos dá, e por toda a sua grandiosidade.
Dia 2: Mnemba Island.
Para mim este é um ponto absolutamente obrigatório. A Mnemba Island é uma ilha privada, não se pode ir à ilha propriamente dita, mas toda a zona à sua volta é lindíssima. A água cristalina é perfeita para fazer snorkeling, e para os mais aventureiros, ainda podem nadar ao lado dos golfinhos.
Foi a primeira tour que fizemos, e já sei que vão ficar curiosos sobre quem foi o nosso guia e quem nos ajudou a organizar a viagem, vou deixar tudo detalhado mais no final.
Dia 3: Paje e Jambiani
Paje e Jambiani são sem sombra de dúvidas das zonas mais bonitas da ilha.
É aqui que está localizado o hotel Be Zanzibar, e também perto do Restaurante The Rock, um sítio a não perder.
Dia 4: Nakupenda Island
O melhor para o fim. Se me perguntarem sobre uma das melhores experiências que já vivi eu respondo: ir a Nakupenda Island.
Nakupenda é um sandbank, uma mini ilha, apenas e só com areia. O que significa que não há um café, um restaurante, um hotel, nada, rigorosamente nada.
Tem tanto de incrível como de simples. Só se vê água por todos os lados, é uma imensidão de mar azul. É paz, é silêncio, é reencontro.
E agora perguntam-se, e comer? Como fizeram?
Agora vem a parte mais espetacular, os nossos guias prepararam TUDO para nós.
Fomos até lá num barquinho, a viagem durou cerca de 45 minutos, e enquanto andávamos no barco, o "capitão" ia preparando o almoço. Descascava batatas, temperava o peixe e marisco, para quando chegasse à ilha montar uma tenda, com mesa, cadeiras, toalha, e um fogareiro onde cozinhou o nosso almoço, e digo-vos, que maravilha!!!
Poderia estar aqui a partilhar mais mil e uma memórias convosco, mas vou-vos deixar sonhar, e viver este paraíso de forma tão intensa quanto nós quando lá forem.
Recomendações?
Antes da viagem: encontrar a pessoa certa para vos ajudar a planear a viagem de forma a terem a melhor experiência possível, nós fizemos isso com a Isa Fly Viagens . O acompanhamento antes e durante a viagem é fundamental para que se sintam seguros, e tenham a experiência o mais ajustada à vossa vontade. Aconselho a mil por cento.
Muito importante também é fazer uma consulta de viajante, pois estamos a falar de uma zona com algumas particularidades no que toca a questões de saúde, e há várias medicações que devem ser feitas de forma a estarmos protegidos e seguros.
Não menos importante do que tudo isto: termos o guia certo. Tivemos a sorte de conhecer o Culture Boy Zanzibar , o MELHOR GUIA que já alguma vez conheci. Super prestável, tranquilo, divertido, e acima de tudo, de máxima confiança. Com ele podem planear todas as tours que quiserem fazer (há muitas mais para além destas sugestões que eu deixei aqui), faz serviço de transfer aeroporto - hotel também.
Em relação a dinheiro, usamos sempre o cartão Revolut para pagar almoços e jantares em restaurantes, mas as tours e outras coisas têm de ser pagas em cash, o que não é problema porque há algumas caixas ATM onde podem levantar (com taxas claro).
Bem, despeço-me com um grande obrigada à minha equipa: Xana, Catarina, Sara e Diogo.
Foi uma semana intensa de trabalho, mas muito boa! Ficará para sempre no meu coração.
Zanzibar: prometo que vou voltar!
Teresa